| hmin
O ministro da Economia da Argentina, Jorge Remes Lenicov, ratificou neste domingo, dia 20, a intenção do governo de abandonar a paridade do peso com o dólar. Com isso, a economia argentina terá um sistema monetário em pesos, o que exigirá a conversão de US$ 44,8 bilhões depositados nos bancos em divisa local. Remes Lenicov considera que a saída da paridade cambial está longe de ser uma vitória.
De acordo com o ministro, deixar a conversibilidade é a demonstração do fracasso argentino. Lenicov ressaltou que esta é apenas uma das medidas que precisava ser tomada. Ele afirmou que ainda precisam ser definidos o tipo de câmbio, a reprogramação monetária, o equilíbrio fiscal ou programação orçamentária, a renegociação da dívida e análise e resolução dos problemas financeiros do sistema financeiro e das dívidas das empresas.
A Argentina está preparando uma proposta de Orçamento que chegará ao Congresso na próxima semana. No final de janeiro, Remes Lenicov deverá ir a Washington para tentar retomar a relação de crédito com o Fundo Monetário Internacional.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.